As conversas da última carruagem

Amizade perpétuada e fortalecida na última carruagem da fertagus das 56

sábado, abril 08, 2006

Fumas...PQ?? PQ?? Já fumas-te?? PQ?? Fumar


Antes de mais, só quero dizer que não tenho nada contra quem fuma, contra os fumadores,mas estou no meu direito de dizer o que me vai na alma ( e as vezes nós pulmões), sobre o tabaco...
Então já não chega violência? A que se passa entre as nações, a que se diz religiosa, a que diz que é para zelar pela paz mundial, a do campo, a urbana, a dos estádios de futebol, a do trânsito, a doméstica e a dos catrastofres naturais, etc... e ainda vais permitir a violência da fumo?


(é universal...sem comentários)


Já agora sabias que:

Aproximadamente 2 milhões de pessoas morrem por ano em todo o mundo de doenças relacionadas com o tabaco, e que essas doenças são causadas principalmente pelas substâncias químicas inaladas no fumo do cigarro (os chamados fumadores passivos, eu!!!), cerca de 4.000 diferentes, incluindo o alcatrão, a nicotina, o monóxido de carbono, os hidrocianetos e a amônia.

Sabias que:
A nicotina é a substância existente no fumo do cigarro que cria vício e torna difícil abandonar o hábito de fumar. É um agente estimulante que provoca bem-estar e torna a pessoa mais dependente a cada inalação.A nicotina e outras substâncias químicas do tabaco são as responsáveis pelas três doenças relacionadas com o vício de fumar que mais morte causam: o Cancro de Pulmão, a Enfisema Pulmonar e as Doenças Cardiovasculares.
Quanto mais longo for o período em que se fuma e mais elevado o consumo de tabaco, maiores são as chances de se contrair uma ou mais dessas doenças.A partir do dia em que se deixa de fumar, no entanto, os riscos começam a decrescer, e quanto mais tempo se estiver sem fumar, mais diminuem os riscos.

Sabias que:
Se deixares de fumar antes de se desenvolver uma doença pulmonar ou cardiovascular grave, as hipoteses de risco no futuro reduzem-se logo para a metade. Após cinco anos sem fumar, o risco de doença cardíaca é quase o mesmo que existiria caso tu nunca tivesses fumado.

Como remate final, já pensaram o que é beijar um cinzeiro!!?? NÃO!!?? Experimentem, quem não fuma, como muitos do "Gang dos 56", para saber ao que sabe...um simples beijo, um simples aproximar profundo de lábios e vejam ao que sabe...não sabe bem, sabe a sujo, deslavado, sabe mal...não quero eu dizer com isto que estou a fazer uma critica...apenas estou a frizar o meu ponto de vista. Por vezes a saturação do ar em sitios onde se fumam é tanta que´o mesmo se torna irrespiravel, quase intratavel...
Aqui ficam algumas imagens escolhidas a dedo pelo TSB. Abraços e beijos para todos (até para o pessoal fumador)




1 Comments:

  • At 2:07 da manhã, Blogger São Bento said…

    Isto é o que se pode chamar "Sociedade de Intervenção", culta e informada, sobre os maleficios da vida e que pretende alertar todos aqueles que ainda não sabem o quanto mal faz o tabaco, aos proprios que fumam e aos que giram à sua volta...

     

Enviar um comentário

<< Home