As conversas da última carruagem

Amizade perpétuada e fortalecida na última carruagem da fertagus das 56

quinta-feira, março 30, 2006

Caracterização By Vasconcelos



Tempo perdido, pensava eu muitas vezes, que a vida universitária não era para mim, e que iria detestar todas aquelas maluqueiras que todos fazem. Mas agora quando deambulo pela nossa escola, penso que melhor não me podia ter acontecido, desde as amizades feitas, a todas as situações caricatas que causamos diariamente, de tudo diferente das mentalidades do secundário e onde se consegue encontrar pessoas com mais personalidade e cabecinha (alguns claro). Como disse gostaria que todos o fizessem, eu vou tentar ser o mais preciso possível e vou caracterizar um de cada vez, melhor que puder e achar…:

Daniel, claro está, tinha de ser o primeiro, companheiro de tempos da EST e de secundário. Temos seguido os mesmos passos, rapaz, pacato, inteligente e que não gosta de dar nas vistas, prefere fazer o que tem a fazer no seu cantinho, e que ninguém o chateie. Pode-se contar sempre com ele, mas como em tudo, tem um feitiozinho…mas nós gostamos todos muito dele. Será que vamos fazer o curso à primeira?

Likinhas, também já o conheço dos tempos do secundário, não posso dizer que nutria de uma grande simpatia por ele, mas foi uma revelação positiva, é uma pessoa com cultura, um certo nível intelectual, que daria muitos frutos, num curso de línguas. Sempre brincalhão e divertido, um amigo que sabe ouvir e que se pode também contar sempre. Quando é que mandas a tua versão aos maroon 5?

Mário, o rapaz mais alto de GSI, e que também já conhecia há algum tempo, mais o irmão, que ele, mas sempre nos falamos. O rapaz que no secundário, me dava os testes de matemática do Borbinha, o que ajudou bastante para o aumento da minha nota. O homem do chacaron, que passou por uma situação similar à minha, e onde nos ajudamos mutuamente, quanto mais não seja, nas chacarons nights!! Só tenho a agradecer, e sabes que estou muito grato por tudo. Não foge à regra, de andar sempre na brincadeira e sempre com bom humor. Mário, já te avisei que veres filmes das 9 da noite às 2 da manhã, faz mal…

Tiago São Bento, quem mais poderia vir a seguir, o nosso TSB, este terá sido o que mais me surpreendeu, não que tivesse uma opinião negativa a respeito dele, mas já o conhecia dos tempos do 9º ano, na qual era da turma do meu primo e parecia-me uma pessoa apagada. O Tiago é daquelas pessoas que se foram mostrando ao longo dos tempos, muito calmo, calmo, atrevido, brincalhão, e agora, é daqueles que faz rir o pessoal, quanto mais não seja, com a sua bela crista e com as suas ideias ultrapassadas do Bloco de Esquerda, mas eu sei que um dia vais virar, nem que seja por seres meu futuro priminho…

Hércules, o rapaz desconhecido até aos primeiros 3 meses do semestre do 1º ano, nunca se sabia quem era o homem forte com esse nome, e depois, apareceu aquela figurinha, que adora a cidade de Amora, como todos os habitantes, e defende-a como alguns não o fazem. Mô, props para ti mano de Oeiras…

Ana Cid, lembro-me dela nos primeiros dias de aulas, e fiquei chocado, com a notícia do acidente dela, mas quis o destino, que ela regressa-se à escola e conseguisse fazer o primeiro ano, e vir calhar à nossa turma, bela escolha feita por ela. É uma menina com um sentido de humor elevado, que gosta de rir e espalha a alegria, com o seu riso e boa disposição, nunca percas essa tua faceta. Quando é que apresentas o Paulinho à malta?

Cátia, a menina, mais menina de GSI, magrinha, frágil, delicada, mas com isto tudo, torna-se numa rapariga muito porreira e que estou a gostar de a conhecer. Dedicada ao seu Serginho, de nada igual às muitas Rameiras que existem por aí e que com o tempo é que vão aprender. Inteligente mas com um feitio, que por vezes não se consegue falar com ela, mas com calma, ela lá volta ao seu estado normal, e pronto é mais uma menina do nosso grupinho. Quando convences o Sérgio a vir para o Amora, era bom para nós os dois…

Marta, a última das meninas, não por alguma razão em especial, mas foi por ordem alfabética. É daquelas raparigas, que é pão pão, queijo queijo…e se não lhe agrada, não vale a pena insistir, muito decidida nas suas opiniões e sabe bem aquilo que quer e pretende, como todas as outras meninas, estou a gostar muito de vos conhecer, e claro, não posso esquecer a ajuda que tive de vocês, quando mais precisei! Adoro ver as picardias desta menina com o likinhas, e quando começa logo de manhã, é do melhor para acordar… Marta, e para quando um encontro com o meu amigo?

Não me esqueci de ninguém, poderia falar também do companheiro de viagem, Niebes ou até mesmo do nosso mais que tudo Vítor, mas eu não conhecendo tão bem as pessoas em questão, fico-me apenas pela lembrança, e que também são daqueles que nunca se esquecerá do curso de GSI.
Espero mesmo que esta amizade, nunca acabe, sempre com respeito e com afecto que temos por todos, faz com que sejamos muito unidos!! E que a nossa viagem seja perfeita. Um muito obrigado por tudo…Abraços e Beijinhos

P.S.: As caracterizações não foram muito grandes, mas foram genéricas e também, eram muitos para caracterizar…

2 Comments:

  • At 11:58 da tarde, Blogger São Bento said…

    Bem simplesmte fabuloso, está criada uma nova irmandade...tenho uma lagrima no canto do olho (como o Bonga). Que posso dizer sobre a minha caracaterização... é isso as pessoas revelam-se aos poucos, temos de apalpar terreno para saber onde tamos a pisar, e acho que estou em terreno firme. E nós ja nos conhecemos à muito e antes de ir para a ESCE, bem me lembro de te encontrar, e la tavas tu a passear o cão, A conversa era a do costume "tas fixe, entao em setubal ta td a correr bem?" Bem olha agora, não só colegas de universidade como tambem amigos e quem sabe mais....(private)
    E lanço esta frase celebre:

    This is the begining of a good friendship!!!

     
  • At 7:23 da manhã, Blogger Luis Pedro said…

    Tou sem palavras....

     

Enviar um comentário

<< Home