As conversas da última carruagem

Amizade perpétuada e fortalecida na última carruagem da fertagus das 56

sexta-feira, outubro 20, 2006

Quarto dia de Praxe

E assim chegou o último e esperado dia do baptismo dos barrasquinhos, quando o pessoal da Amora chegou à nossa escola, já os caloiros e alguns veteranos desta perfeita comissão estavam à nossa espera. Para não variar, o início foi feito com as guerras entre os cursos, onde GSI estava ao meio, e mesmo não tendo o número de elementos dos outros cursos, mostramos que a nossa voz junta, com a força do grupo conseguíamos fazer frente aos outros cursos. Após isto tiramos a foto da praxe, com barrascos e veteranos todos juntos, para mais tarde recordar…
De seguida, juntou-se tudo e fomos para a tenda para assistir à missa do padre que vinha abençoar estes novos alunos à escola, denotou-se uma imperdoável seca, onde se via na cara de toda a gente o cansaço provocado por aquela entidade clerical. Foi feito o desfile de cada um dos cursos, e para não variar nós fomos os melhores e mais originais e novamente para não variar, não fomos nós que ganhamos…mas o que interessa é o que nós pensamos e sabemos.
Depois organizamo-nos e preparamo-nos de modo a conseguir-se levar todos os caloiros e veteranos no cortejo que nos ia levar até à baixa de Setúbal. Desde esperas, a buzinas e pessoas na rua tudo a olhar para aquele aparato que a nossa escola proporcionou. Da baixa até ao restaurante Quintal, foi feito em 30m, onde nas ruas, viu-se serenatas à janela, viu-se o período a chegar a várias meninas que passavam na rua e claro as cantigas do nosso curso. Quando estávamos à porta do restaurante, e sendo os últimos para não variar, já as nossas gargantas pediam bebida para não secarem, com calma lá foram entrando, e para não variar mais uma vez, houve problemas com as entradas ficando alguns veteranos separados dos nossos barrascos, mas isso não foi problema, porque a festa era nossa… Houve de tudo, sangria, comida, sangria, música da tuna, sangria, e mais sangria. No final do almoço, houve conflitos registados dentro do restaurante, entre GDL e MKT, fora daquilo que se pensava GSI, nada tinha haver com aquilo e mostramos como deve ser a postura de veteranos e caloiros. No caminho até a praça do Bocage, ainda houve tempo para uma canção da floribela a uns miúdos de um infantário, e a festa continuou, atiramos as canas e apanhámo-las não esquecendo a eleição do caloiro e caloiro do ano, para a comissão eram todos, porque estiveram todos muito bem, mas na eleição saiu vencedor como caloiro, o Pedro e o Vasco, e como caloira a Diana. Na varanda da Câmara Municipal, o Abrantes fez o grito académico que nunca estes caloiros irão esquecer. Momentos depois a chuva começou a cair e de joelhos fez-se a oração do caloiro e para espanto de muitos, os nossos barrascos fizeram uma música para nós, na qual nos orgulhou muito e que mais tarde irá ser posta aqui no nosso blog. Para finalizar o banho dentro da fonte, foi tudo “baptizado”…e VIVA GSI…!!!
À noite, antes de entrarmos para a tenda, foi servida uma “catembe” feita por Mário e Tiago, no qual este último abusou da canela, mas mesmo assim a goela do Mário aguentou e de alguns caloiros também! Quando se entrou para a tenda, ouviu-se Rouxinol Faduncho e de seguida o Dj Alvim… Novamente muita bebida à mistura e o grupo bastante unido.
Para finalizar estes quatro dias, basta-me dizer que vocês foram os melhores caloiros que GSI teve, sejam sempre assim unidos e nunca esqueçam esta semana, porque nós também iremos fazer o mesmo. Uma última nota que deve ser transmitida a todos, que foi dito pela AE e outras comissões ao nosso Presidente da comissão, que foi a melhor comissão que GSI já teve e os melhores caloiros…Não é preciso dizer mais nada…
GSI, GSI, GSI, O MELHOR CURSO GSI, O MELHOR CURSO GSI…

PS.: Para visualizar as fotos: http://www.gsi.site.vu

7 Comments:

  • At 5:22 da tarde, Blogger Tita said…

    sinceramente já nem sei o que dizer... não consigo encontrar palavras que consigam exprimir tudo o que se passou ao longo destes 4 dias. só consigo mm esboçar um "Muito Obrigado do Fundo do Coração!", por terem tornado tudo aquilo que poderiamos ter imaginado um dia na mais pura e maravilhosa realidade!
    Muito Obrigado a vcs companheiros veteranos por toda a união que, juntos conseguimos transmitir... pelas gargalhadas partilhadas e pelas lágrimas derramadas (mm que embaladas pelo álcool)...pelos momentos de verdadeira aventura e diversão! Mas acima de tudo Muito Obrigado a vcs, maravilhosos caloiros de GSI, que com o vosso esforço e determinação nos ajudaram a tornar tudo isto possível.
    Que esta semana fique gravada na memória de todos nós como a melhor semana jamais vivida naquela que é uma grande escola...ESCE!

     
  • At 6:17 da tarde, Blogger Daniel Cruz said…

    Tenho de dar os parabéns a comissão de praxe e a todos os outros que estiveram envolvidos nesta semana inesquecível. Apesar de não ter partilhado todos os momentos vividos por vós, agrada-me imenso saber que conseguiram tornar esta semana em algo memorável não só para os caloiros, como para todos os veteranos. Só demonstraram que com esforço e dedicação tudo é possível e já para não falar que conseguiram colocar o nome do nosso curso em "altas". Muitos parabéns a todos vós! VIVA GSI!

     
  • At 8:19 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    e ja agr aparte d terem sido 4 dias inesqueciveis e ter visto finalmente um grupo mais unido em em GSI...a canela no catembe fica mt bem :PP

     
  • At 8:19 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ah e que po ano a comissao arranje mais lugares no almoço d GSI :x

     
  • At 9:27 da tarde, Blogger São Bento said…

    pronto alguem que gostou da canela :p
    Bem haja joana

     
  • At 4:25 da tarde, Blogger Bruno Machado Vasconcelos said…

    A culpa não foi da comissão, foi apenas da associação de estudantes...! Mas viva GSI, abaixo a canela do tiago... lol

     
  • At 9:32 da tarde, Blogger mario andrade said…

    akele rebola tinha k xtragar a magia do botelhon, logo no dia k tinhamos gelo, lima,fruta, pos canela a mais, la apareceram umas pessoas k bebem tipo xponja kkl tipo de bebida e akilo desapareceu...PUFF

     

Enviar um comentário

<< Home